Os cristãos têm como costume não comer carne vermelha na Sexta-feira Santa (que antecede o Domingo de Páscoa). A data é reservada para o reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo, que morreu neste dia. Por isso, a igreja recomenda que os fiéis façam um sacrifício. Assim surgiu o costume de comer peixes nesta data.
A Sexta-Feira Santa está chegando e, pensando nisso , preparamos receitas especiais que têm como ingrediente principal o bacalhau. Confira como preparar um Bacalhau confitado.
![Receita deliciosa de bacalhau confitado](https://institucional.carapretaoficial.com.br/wp-content/uploads/2022/03/R6V_3343-683x1024.png)
Bacalhau confitado (Guarnições: arroz com alho e salsa)
- 1kg lombo de bacalhau dessalgado ARG
- ½ bandeja tomate Sweet
- 100g mini cebolas (descascadas)
- 200g cogumelos portobello (cortados em 4)
- 1 cabeça de alho (cortada ao meio ou dentes amassados)
- 5 ramos tomilho
- Salsa
- 400ml azeite extra virgem
- Flor de sal
- Pimenta do reino
Modo de preparo:
Em uma travessa funda, disponha os lombos, todos os outros vegetais e o tomilho; tempere com pimenta-do-reino moída na hora e regue com todo azeite. Não se assuste, essa receita utiliza bastante azeite.
Confit é uma técnica que consiste em cozinhar os alimentos em baixa temperatura imersos em algum tipo de gordura. Neste caso, o azeite.
Leve a travessa para assar no forno na menor temperatura possível (cerca de 120°C) por 1h a 1h30m. Se o seu forno for muito quente, deixe-o entreaberto para que não aqueça demais.
Finalize com salsinha e flor de sal na hora de comer.
Sirva com arroz branco ou com alho, batatas ao murro ou purê de batatas.
Deu água na boca? Compre online e faça em casa, só clicar aqui e pedir!