Em 29 de setembro, a unidade industrial de Contagem/MG da Carapreta, que processa a linha de cortes bovinos, foi certificada pela ISO 22000 (Sistemas de gestão de segurança de alimentos). Com a certificação, a empresa reforça seu compromisso de oferecer aos consumidores produtos com garantia de origem e excelência em qualidade.
A ISO 22000 é uma das mais importantes normas internacionais de padronização para a indústria alimentícia. Ela define os requisitos de um sistema de gestão de segurança de alimentos, que envolvem uma comunicação interna eficiente, o gerenciamento de sistema, o controle de riscos de segurança de alimentos e a melhoria e atualização contínua do sistema de gestão de segurança de alimentos.
O objetivo principal da ISO 22000 é garantir que os perigos para a segurança dos alimentos sejam identificados, avaliados e controlados a partir de uma gestão eficiente. Ou seja, a certificação ajuda a identificar as empresas que estão de fato preocupadas em alimentar a população com qualidade e procedência.
Para a Carapreta, a obtenção da certificação pela ISO 22000 em sua unidade industrial é mais um passo importante em sua trajetória de excelência e uma chancela adicional a todos os esforços que a empresa faz para oferecer a seus consumidores o que há de melhor em proteínas nobres no Brasil.
Além da ISO 22000, também conquistamos recentemente o selo NSF . A NSF – National Sanitation Foundation é uma organização líder mundial em segurança alimentar, especializada no desenvolvimento de padrões, testes e certificação de qualidade nas áreas de saúde pública, segurança alimentar e proteção ao meio ambiente.